Páginas

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Mídias sociais: Sua empresa já está nas redes?

Leonardo Pimentel - Propaganda e Marketing


A sensação do momento para quem quer fazer uma divulgação são as redes sociais. Depois da febre do Facebook e muitas empresas fazendo incursões de sucesso utilizando deste meio, outras também aderiram à onda e já estão marcando presença nos meios digitais. O sucesso de alguns cases se deve ao fato das empresas estruturarem este canal de maneira planejada e utilizando ele de forma profissional.
Hoje se fizermos uma breve busca no Facebook, podemos encontrar de grandes empresas até ao pequeno comércio próximo de casa, mostrando seus produtos e serviços, porém alguns cuidados devem ser tomados na hora de postar conteúdos.
Encarar a web com a mesma seriedade de outros meios de divulgação é o começo para um trabalho que renda frutos, empresas devem ter postura de empresas, oferecendo conteúdo adequado, não misturando a vida intima de pessoas com seus canais, além é claro de utilizar dos mecanismos específicos para empresas, como páginas e não perfis pessoais nas redes.
A web, através das mídias sociais é um canal flexível e amigável para um relacionamento com o cliente e manter seus canais atualizados, dando assistência, respondendo dúvidas e oferecendo conteúdo relevante é o caminho para otimização desta mídia como ferramenta de prospecção de vendas. Caso sua equipe não disponha de profissionais para se manter online dando atenção aos clientes, o ideal é a contratação de empresas ou profissionais qualificados para a manutenção dos canais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque