Páginas

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Propaganda X Informe Comercial

Leonardo Pimentel - Propaganda e MarketingPromoção de última hora é aqui, ligue para 0800.. ou entre no nosso site. Preço assim é no Polishop o seu canal de ofertas... Já viu isso? Bom, essas chamadas e outras veiculações que vão direto ao ponto mostram a diferença entre uma propaganda e um informe comercial. Quem não lembra do despretensioso, mas incrível comercial da Brastemp, no qual sua frase virou ditado popular, "Não é uma Brastemp". Esse tipo de produção que por mais simples que seja, vem carregada de valores que dão todo sentido e fazem da propaganda o sucesso que se deseja.
Muitas vezes não somos impactados por nada quando assistimos tv, sinal que não tivemos algo que despertasse nosso interesse, que causasse estranheza, que tivesse uma boa ideia. Muitos dos anunciantes fazem mais informes comerciais do que propagandas e isso gera um intervalo massivo e desinteressante.
Hoje as busca pelo novo é incansável entre muitas empresas, pois mostrar que sua loja, serviço e produto estão ali para os consumidores, demanda manobras ousadas em elaborar propagandas mais arrojadas e engajadas com o público.
Vale lembrar que sempre que se deseja atingir o público o ideal é conhecer sua linguagem, seu contexto e abusar de sacadas para tornar sua propaganda não um informe, mas um espetáculo no qual o seu produto é o protagonista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque