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quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Propaganda: Veja por que isto é investimento e não um gasto




Leonardo Pimentel - Propaganda e Marketing
Costumo caminhar para relaxar e abrir a cabeça para novas ideias, além é claro que assim consigo analisar melhor os ambientes, que muitas vezes passam despercebidos quando estou dirigindo. Em uma das minhas andanças pela cidade passei por uma estabelecimento gastronômico popular, isso é o que parecia ao menos, pois não havia nenhuma sinalização, nada que desse motivo para compreender o que serviam no local, este foi o sinal claro da falta de preparo.
Quando abrimos um estabelecimento comercial, devemos primeiramente compreender o público que vamos atender, definir um perfil dentro do ponto para conseguir agradar este nicho, sinalizar o ponto e buscar canais para mostrar os produtos e serviços oferecidos. Todo este trabalho é um investimento em propaganda, investimento pois prevê retorno premeditado.
Agora, vamos ver de maneira estratégia e lançar a média de investimento que uma empresa deve fazer em propaganda, esses valores devem ficar entre 2% e 5% do valor de suas vendas, mas sempre que for fazer um investimento analisar os canais e o seu público são fundamentais. Um plano de mídia é o ideal para manter um cronograma de investimentos e sem surpresas, sempre prevendo uma estimativa de retorno.
Faça seu plano, monte estratégias e não veja a propaganda como gasto, sempre note e anote seus retornos e opte por canais que o seu público tenha afinidade, além é claro de adotar uma comunicação que fale a língua do seu cliente, assim sua marca, produto e serviço se tornam relevantes e referência dentro do mercado.

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